Image Map

Dicas para você criar um blog!

Olá leitoras! Hoje vim dar umas dicas para vocês criarem um blog super-legal. Quer ver? Clique em Continuar Lendo:



1. Nome e endereço

Bom, primeiro você tem que saber 2 coisinhas:
 A primeira é que o nome tem que ser fácil de lembrar, com no máximo 5 palavras.
 A segunda é que antes de criar seu blog, procure no Google e veja se não tem nenhum outro blog com o mesmo nome que o seu. Eu já vi muitos blogs que tem nomes iguais a outros.
Agora, é só pensar em um nome bem legal para seu blog. Está sem idéias? Veja algumas dicas minhas:

 Pense no assunto do seu blog (O que o blog mais fala, tipo humor, dicas, tutoriais). Coloque um nome que tenha a ver com um assunto.
 O Google Tradutor pode ser seu amigo nessas horas. Coloque algumas palavras em português e traduza para o inglês, e com certeza o nome será bem legal.

Criou o nome? Agora crie o endereço (http://EndereçoDoSeuBlog.blogspot.com/).Lembre-se que o endereço tem que ter T-U-D-O a ver com o nome do blog. Pronto? Vamos para a parte 2:

2. Layout!

Pense no look que seu blog vai ter. Pode ser dark, cute, neon, etc. Escolha as cores e personalize seu blog no Design do Modelo. Dicas:

 Na área das postagens e na sidebar, use cores claras, para não dificultar a leitura.
 Não use backgrounds em GIF. Prefira as patterns, que se encaixam lado a lado sem problemas.
 Use fontes legíveis, principalmente no texto. imagina só entrar em um blog que tem uma letra toda enrolada, que não dá pra entender nenhuma vírgula? use as fontes mais diferentes para o título do blog e título do post.
 Não encha sua sidebar de coisas. Coloque só o essencial.

3. Português

Use o português correto (A norma-padrão, como você já aprendeu na escola) para escrever em seu blog! Se você escrever na sua própria língua, os leitores não vão entender nada e não vão entrar mais em seu blog. Cuidado!!

4. Como começar?

Agora, elabore seu primeiro post. Fale sobre seu blog, sobre você, ou até porque você criou esse blog. Deixe os leitores entrertidos com esse post, enquanto você não prepara outros.

5. Os posts

Agora, é só postar e ser feliz!! Aí vão dicas minhas para você fazer postagens bem legais, desde o primeiro dia de blog:

 Ilustre os posts. Nem que seja com uma imagem só, mas ilustre, até em posts pequenos.  Assim você deixa as postagens mais agradáveis e pode até atrair leitores a ler tudo! Dica: Quando for fazer uma postagem grande, coloque pelo menos umas 3 imagens, dividindo o texto. Assim, o leitor não vai achar tão cansativo ler seu post enorme.
 Poste coisas que interessem seu público. Não vale ter um blog para adolescentes e postar coisas sobre a Bolsa de Valores, por exemplo.
 Coloque sempre os marcadores nas postagens. Assim, quando um leitor estiver procurando um post pelos marcadores, ele vai achar seu post.
 Não tire muita onda com o post. Eu já vi blogs que postavam tutoriais fazendo piadinhas com o post o tempo todo. Ex.:

Tecle (Claro, né, imagina se já vai estar digitado no computador) Ctrl F (Não, F12 G - kkkk) e procure (Nada, procura no olhômetro kkk)por:


Attribution (kkkk esse nome é engraçado)


Faça posts sérios, para os leitores reconhecerem seu trabalho!

Fique sempre ligado no Youtube, na TV e em outros blogs. Assim você nunca fica sem ter o que postar.

Bom, é isso. Até o próximo post!!

Comentários

Desenvolvimento por Chassy Cher