Image Map

Dicas para ter sucesso no blog =D

Hoje é o último dia de inscrições do Minha Ideia!!! Hoje preparei umas dicas para vocês terem bastante sucesso com seus blogs ;D
Clique em Continuar Lendo para ver:

1. Postagens
Nenhum leitor vai querer ler seu blog se ele tiver textos enormes sem nenhuma imagem. Coloque pelo menos 1 imagem e deixe as postagens mais agradáveis. Use uma fonte legível e um tamanho de letra que dê para entender.


2. Design
Cuide bem do layout do seu blog, afinal, ele mostra tudo sobre seu blog. Mesmo que seu blog tenha um conteúdo bem legal, os leitores podem desistir de visitar seu blog se o layout estiver todo destruído. Se alguma coisa estiver errada, conserte. Nenhum leitor gosta de um blog todo desorganizado. Se for usar um template grátis, instale ele no seu blog e personalize, para não ficar o seu blog e mais um 20 totalmente iguais.

3. Conteúdo
Bom, o conteúdo de um blog é a coisa mais importante que um blog tem. Afinal, quem é que visita um blog só para ficar admirando o layout, o cabeçalho? Os leitores querem conteúdo.
Uma dica importante: Tenha muita originalidade! Nada de plagiar um outro blog, isso afasta todos os leitores e seu blog pode até ser excluído. Se você não consegue nem criar uma postagem sozinha, é melhor nem criar um blog. Lembre-se que plágio é crime e é previsto na lei  9610/98.


4. Atualizado
Poste todos os dias, sempre. Se não conseguir, pelo menos tente. Ninguém gosta de um blog que está sem um post novo faz 1 mês. Ah, e também evite deixar seu blog em reforma por muito tempo, pois muitos leitores desistem de um blog que não conseguem acessar há um bom tempo. Deixe seu blog sempre atualizado, e tente ser sempre a primeira a postar sobre alguma coisa.


 5. Organizado
Deixe o menu do seu blog bem visível e em um lugar fácil de ser encontrado. Caso ainda não tenha um, crie-o, agora mesmo!! Ninguém vai ficar procurando uma postagem pelo link 'Postagens mais antigas', principalmente se ela for mais antiga. Deixe seu menu bem bonitinho, no cantinho dele. 
Nas postagens, deixe tudo organizado, se quiser destacar alguma coisa use o blockquote e NUNCA publique uma postagem antes de ler ela!


6. Publique, publique, publique!
Publique bastante seu blog. Você não vai conseguir nenhum leitor se criar um blog e esconder ele de todo mundo. Publique em blogs, faça parcerias, faça afiliações, faça parcerias com marcas e tudo mais que você conseguir! 
Caso peça parceria/afiliação e não aceitem, não insista muito, tente em outro blog. ;D


 7. Paz e amor
Nada de brigas em blogs! Quer brigar? Brigue em Msn, em orkut... Mas nunca no blog! Desse jeito você espanta seus leitores para bem longe. Seu blog tem que ser um lugar de paz, em que os leitores se sintam a vontade.
Não brique em Cbox. Lembre-se que a Cbox registra os IPs das pessoas, e qualquer coisa o seu está lá, a disposição do dono da Cbox. E também na Cbox você pode ser banido, hein?


8. É realmente necessário?
Deixe apenas o necessário em seu blog. Não encha toda a sidebar de gadgets e gifs, deixe apenas o que seu blog realmente precisa. Veja 2 dicas:
Player de música automático? Retire isso agora. Muitos leitores entram em seu blog escutando música, e aí uma música começa a tocar do seu blog, e então ele vai fechar a janela. No máximo deixe um player que precisa apertar o 'Play' para funcionar.
Nunca encha seu blog com vários Gifs animados e (Na maioria das vezes) pesados. Além de deixar o layout do seu blog super pesado e demorar a carregar, pode até causar dor de cabeça nos leitores #OMG!


É isso, espero que tenha ajudado vocês *-*

Comentários

Desenvolvimento por Chassy Cher