Image Map

Lista de blogs em movimento

Sabe a lista de blogs (Blogroll)? Hoje vocês vão aprender a deixar ela em movimento. Clique em Continuar Lendo e veja o tutorial:

Antes de começar o tutorial, quero deixar bem claro que esse esfeito só funciona no gadget 'Lista de blogs'!! Se você ainda não tem, corre lá no Blogger e adiciona!

Tutorial

1. No Blogger, vá em Design> Editar HTML. Marque a opção 'Expandir modelos de widgets':
2. Tecle Ctrl F e procure por:

BlogList

3. Adicione a parte em vermelho do código abaixo, de acordo com a sua localização:


<b:widget id='BlogList1' locked='false' title='Minha lista de blogs' type='BlogList'>
<b:includable id='main'>
    <!-- only display title if it's non-empty -->
    <b:if cond='data:title != &quot;&quot;'>
      <h2 class='title'><data:title/></h2>
    </b:if>

    <div class='widget-content'>
      <div class='blog-list-container' expr:id='data:widget.instanceId + &quot;_container&quot;'>
        <ul expr:id='data:widget.instanceId + &quot;_blogs&quot;'>
<center><marquee direction='up' height='300' onmouseout='this.start()' onmouseover='this.stop()' scrollamount='5' bgcolor = '#faf0e6' style='border: #cdaf95 2px solid;padding-left: 10px;' width='260'>
          <b:loop values='data:items' var='item'>
            <li expr:style='data:item.displayStyle'>
              <div class='blog-icon'>
                <b:if cond='data:showIcon == &quot;true&quot;'>
                  <input expr:value='data:item.blogIconUrl' type='hidden'/>
                </b:if>

4. Agora edite o código até o gadget ficar do jeito que você quer.

Comentários

Desenvolvimento por Chassy Cher