Image Map

Reagindo ao plagio

Plágio: Imitação, cópia. Não é tão simples assim. Imagina só o seu trabalho, que você fez com a maior dificuldade, é copiado, e alguém diz que esse trabalho é dela. É chato, muito chato :( O pior é que você fica até sem saber o que fazer nessa hora. Preparei esse post para (Pelo menos tentar) ajudar as blogueiras que são plagiadas. Continue Lendo para ver o post completo.

- O que é o plágio?
É uma cópia, como Ctrl C e Ctrl V, sem crédito nenhum para quem criou. É diferente de inspiração, que é quando você se inspira em alguma coisa para fazer alguma coisa parecida, sem copiar.

- Como descobrir?
Tem sites como o Copyscape, que conferem se os textos do seu blog estão em outro. Você coloca o URL do seu blog e ele vê se em algum outro blog existe o mesmo conteúdo.

- Fui plagiada, e agora?
Primeiro, com muita calma, procure a pessoa que te plagiou. Converse com ela, explicando que se ela não colocar os créditos do seu blog, você vai denunciar o blog. Aí é só esperar, se ela não creditar, o jeito é denunciar o blog, afinal plágio é crime :(

- Como denunciar?
Clique aqui para acessar o formulário de denúncia. Preencha os campos do formulário como na imagem abaixo:

E clique em Enviar. Uma confirmação será enviada para seu e-mail.

- Me plagiaram de novo, como faço?
Fale de novo com a pessoa que te plagiou, afinal já é a segunda vez que ela faz isso :( Fale com ela, faça-a colocar créditos, e diga que se ela fazer isso de novo, você vai denunciar seu blog.

- Plagiei. E agora?

Corra, coloque os créditos antes que denunciem seu blog. Não faça mais isso, porque além de correr o risco de seu blog ser denunciado e excluído, a maioria dos visitantes vão deixar de visitar seu blog, sem contar que o blog plagiado pode falar que você plagiou, e assim ninguém vai visitar seu blog. Se você quiser que seu blog cresça, diga não ao plágio!

Comentários

Desenvolvimento por Chassy Cher